ERI abre inscrições para o teste TOEFL ITP com desconto especial

O Escritório de Relações Internacionais da UEPG realizará nos dias 5 e 6 de novembro o teste de proficiência em língua inglesa TOEFL ITP. O TOEFL (Test of English as a Foreign Language), aponta quesitos mínimos para que um aluno esteja apto ao ensino superior em inglês. A prova é destinada exclusivamente a alunos da UEPG e conta com desconto especial.

Na modalidade que será aplicada na UEPG (ITP – Institutional Testing Program), a prova será composta por três seções: compreensão auditiva (35 minutos), compreensão leitora (55 minutos) e estrutura da língua (25 minutos), todas com questões de múltipla escolha, totalizando cerca de duas horas de exame. Não há prova de produção escrita (writing) ou oral (speaking). O TOEFL ITP, geralmente, é aceito para ingresso em cursos de curta duração, pelos quais a conclusão dos estudos é feita no país de origem.

Esta edição dispõe de 80 vagas, distribuídas nos dois dias de prova que serão aplicadas no Campus Uvaranas, na sala 10 do prédio do PDE. Os interessados poderão optar por realizar a prova no período da manhã, no dia 5, às 9h; ou à tarde, no dia 6, às 14h.

As inscrições podem ser feitas através do Link do programa, inserindo o código da UEPG – 51005. A prova, que normalmente custa R$412,00, nesta edição está com desconto de 50% para os alunos da UEPG e terá o custo de R$206,00.