Mestrado em Ensino de Ciências e Educação Matemática recebe inscrições para alunos regulares

O Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática da Universidade Estadual de Ponta Grossa (PPGECEM-UEPG) recebe inscrições para alunos regulares do Mestrado até domingo (28). As aulas terão início já no segundo semestre de 2023.

Podem se inscrever, por meio do sistema Acad, pessoas graduadas em Licenciatura em Ciências (Física, Química, Ciências Biológicas), Matemática, Geografia, Pedagogia, Artes Visuais e Música ou áreas afins. O processo de seleção será realizado em três etapas: análise do pré-projeto de pesquisa, entrevista e análise do currículo. São ofertadas até vinte vagas, das quais duas são reservadas para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas, uma vaga para pessoas com deficiência e uma vaga para candidatas(os) trans.

O Mestrado em Ensino de Ciências e Educação Matemática tem duas áreas de concentração: “Espaços Formais e Não Formais no Ensino de Ciências” e “Formação de Professores e Ensino de Ciências”. É um programa voltado para uma visão inter, pluri e transdisciplinar do conhecimento, que busca contribuir para a melhoria do ensino de ciências e matemática e para o desenvolvimento de um campo de pesquisa em educação científica.

Para mais informações, acesse o edital, o site do PPGECEM ou envie um e-mail.

Texto e foto: Aline Jasper