Mestrado em Computação Aplicada abre inscrições para alunos regulares nesta segunda (07)

O Mestrado Acadêmico em Computação Aplicada da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abre nesta segunda (07) as inscrições para alunos regulares, para ingresso no primeiro semestre de 2022. A área de concentração é Computação para Tecnologias em Agricultura e as aulas têm início em maio de 2022.

São 15 vagas disponíveis, das quais uma é reservada para pessoas com deficiência. Para a linha de pesquisa em “Modelagem computacional aplicada”, o programa oferta até sete vagas, e para a linha “Computação, automação e gestão de dados em agricultura”, até oito vagas. Podem se inscrever graduados ou graduandos do último ano de Engenharia de Computação, Engenharia de Software, Informática, Agronomia, Engenharia Elétrica, Engenharia Agrícola, Engenharia Cartográfica ou áreas correlatas.

De 07 de fevereiro a 03 de abril, os candidatos devem preencher a ficha de inscrição e enviar os documentos via e-mail. É preciso anexar diploma ou certificado de conclusão de graduação, carteira de identidade, histórico escolar, curriculum vitae gerado pela Plataforma Lattes-CNPq, formulário de avaliação do currículo e histórico escolar, formulário de opção de grupos de pesquisa preenchido, relatório de desempenho individual no Poscomp (opcional) e a proposta de pesquisa. Os candidatos podem, ainda, solicitar uma carta de recomendação a até dois docentes que participaram de sua formação acadêmica.

Depois, o processo de seleção passa por quatro etapas: análise do curriculum vitae e do histórico escolar; análise da Proposta de Pesquisa; entrevista individual e defesa da proposta para os docentes permanentes dos grupos de pesquisa de interesse do candidato; e análise do resultado no Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação (Poscomp), para alunos desta área. De 11 a 20 de abril, acontecem as entrevistas; e a classificação dos candidatos, após todas as etapas, será divulgada a partir de 25 de abril.

Mais informações estão disponíveis no edital.

Texto: Aline Jasper | Foto: David Henrichs