HU-UEPG recebe homenagem do Lions Clube pelo atendimento à população

Compartilhe

A equipe do Hospital da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) recebeu, na noite desta terça-feira (29), certificado do Mérito Leonístico. A solenidade foi promovida pelo Lions Clube de Ponta Grossa Pitangui, que organizou uma Assembleia Festiva para entrega do Mérito. A homenagem foi concedida em razão da excelência do serviço prestado à comunidade de Ponta Grossa e da região durante a pandemia da Covid-19.

O evento foi realizado nas dependências do Restaurante La Gôndola, centro da cidade. O Hospital foi representado por Fabiana Postiglione Mansani, diretora geral,; Edmar Miyoshi, diretor administrativo; e Taiana Baumel Kohlrausch, da Seção de Apoio Administrativo. Os advogados Guilherme Amaral Alves, Adriana de Fátima Pilatti Campagnoli e Daniella Aparecida Molina Vargas também participaram da cerimônia, representando o Núcleo de Assessoria Jurídica do Hospital. São profissionais que, junto com as demais equipes de apoio, saúde e administrativas, estiveram à frente das atividades e garantiram o pleno funcionamento do Hospital durante todo o período envolvendo a pandemia.

“Nossa instituição é um conjunto que inclui o ensino, extensão, pesquisa e serviço. O recebimento dessa honraria tem uma importância simbólica muito grande. Reflete a importância social de todo enfrentamento da Covid-19 com o atendimento de milhares de pessoas. A dor e a perda foram muito grandes. Mas tivemos muitas vitórias e histórias de sucesso de pessoas que seguem conosco. Temos diversos profissionais que passaram pela doença, ficaram muito tempo internados e hoje estão de volta a nossa família”, enfatiza a diretora geral, Fabiana Postiglione Mansani.

Para Fabiana, o recebimento do Mérito Leonístico significa que todo atendimento função da Universidade refletiu na comunidade, que compreendeu a diferença do atendimento de qualidade. A diretora esclarece que a pandemia foi uma situação atípica, mas que pode voltar a acontecer e, nesse caso, a cidade pode contar com o amparo da instituição. “Nosso Hospital está pronto para atender qualquer tipo de situação emergencial que venha a ocorrer”.

A diretora reforça que Hospital Universitário e Hospital Materno Infantil (Humai-UEPG), mantidos pela Universidade, contam com mais de 2 mil servidores, somam 290 leitos e atendem cerca de 1,2 milhões pessoas, pertencentes a três regionais de saúde. “Isso demonstra a relevância dessa homenagem. Nosso trabalho vai além dos muros da UEPG e dos limites dos Campos Gerais. Estamos de portas abertas para sempre contribuir pelo bem-estar, pela ciência e pela vida”, completa.

O presidente do Lions Clube de Ponta Grossa Pitangui fez a entrega solene da Mérito Leonístico O Pitangui. “Somos muito agradecidos por esse trabalho importante da Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio do Hospital Universitário. O trabalho salvou muitas vidas e esse reconhecimento reflete a competência e a excelência no tratamento da nossa população”, afirmou Rodolfo José Propst.

O advogado e integrante do Lions Clube Pitangui, José Ruiter Cordeiro, rendeu homenagens aos dirigentes de hoje e de ontem e a todos aqueles que possibilitaram a materialização e a operação do Hospital. “Somos todos elos e não correntes. Do mais simples funcionário da área de serviços aos mais qualificados profissionais da instituição. Não podemos esquecer daqueles que começaram essa obra há muitos anos”.

Ruiter também prestou homenagem emocionada a todos que receberam a imensa carga de ficar na linha de frente da pandemia: “Nossos anjos de branco, nossos heróis de jaleco, bem distantes da aparência charmosa com que foram rotulados. Nosso respeito e admiração. São operários de carne e osso, sob peso terrível da solidão, afastados de todos os demais e sem nenhuma culpa por nem sempre estarem inteiramente preparados para assistir a dor, a tristeza, o medo, a impotência, a fraqueza, a exaustão e a morte. A todos esses mensageiros da esperança, da fraternidade e do amor, nossa integral e pronta solidariedade. Contem conosco”.

Texto e fotos: Sandrah Souza Guimarães

 


Compartilhe

 

Skip to content