Gupe organiza série de lives na quarentena

O Grupo Universitário de Pesquisas Espeleológicas (GUPE) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) lança o projeto “Enfurnados e informados”, uma série de lives que visa proporcionar um espaço digital de interação, divulgação, entretenimento e aprendizagem. A ideia é tratar de maneira informal e descontraída temas relacionados às cavernas, espeleologia, patrimônio natural e conservação.

O projeto transmitirá a primeira live nesta quinta-feira (07), às 19 horas, na plataforma do Youtube (canal: GUPE Cavernas), com o título “O GUPE: história, exploração de cavernas e aventuras”. Dentre os participantes, estão os professores do Departamento de Geociências da UEPG, Mario Cezar Lopes, Henrique Simão Pontes e Silvia Méri Carvalho, e os membros do GUPE, Heder Leandro Rocha e Laís Luana Massuqueto.

Para o grupo universitário, é importante manter a interação neste período de distanciamento social devido à Covid-19. O professor Henrique Pontes ressalta que uma maneira interessante de realizar esta aproximação é através das inúmeras ferramentas e plataformas disponíveis na internet. “Elas permitem um contato à distância, respeitando o isolamento social, cuidando um do outro, mas mantendo o ensino, pesquisa e a extensão”, reforça.

O projeto tem como público alvo acadêmicos dos cursos de geografia, biologia, turismo, química, história e demais interessados pelos temas. Os participantes receberão certificação pela atividade.

Texto: divulgação (adaptado por Vanessa Hrenechen)       Foto:Vanessa Hrenechen