Farmácia Escola da UEPG completa 18 anos no Campus Uvaranas

A Farmácia Escola Professor Horácio Droppa da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) atinge, nesta terça-feira (17), a maioridade: são 18 anos atuando no Campus Uvaranas. Inicialmente localizada no Campus Central, a Farmácia Escola foi transferida para o Campus Uvaranas em 2004, onde ficou temporariamente alojada no bloco M. Em 2005, acompanhando a transferência do curso para a nova sede, a Farmácia Escola recebeu um novo local para realizar suas atividades.

Com a mudança, também iniciou o funcionamento do setor de manipulação, o que ampliou a gama de serviços oferecidos a comunidade. A Farmácia também é campo de estágio de acadêmicos, com acompanhamento técnico de professores supervisores, em atividades que visam a qualidade de vida para a população.

As ações permitem que os alunos do curso de Farmácia vivenciem a prática profissional de forma imersiva, atendendo aproximadamente 700 usuários do Sistema Único de Saúde (Sus), na dispensação de medicamentos. Na Farmácia Escola, também é possível fazer o acompanhamento de pressão sanguínea, receber orientação sobre o consumo de medicamentos e receber aplicação de injetáveis. Localizada próximo ao bloco M, a sede funciona de segunda a sexta-feira das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h. É possível entrar em contato através do telefone (42) 3220-3247.

Texto e fotos: Amanda Santos