Ex professora da UEPG lança livro “O Guardião de Heidelberg”, sediado na Alemanha

A autora Lucia do Valle, ex professora de Serviço Social da UEPG lança na próxima quarta (11) o romance “O Guardião de Heidelberg”. O evento acontece às 19 horas, na Estação Saudade.

Com 160 páginas e publicada pela editora Estúdio Texto, a obra, voltada para o público jovem adulto, se passa na Universidade de Heidelberg, na Alemanha. A história é sobre o guardião do cárcere estudantil e sobre os estudantes e seus desafios ao participarem de fraternidades e descordarem das ideias do professor. Na época, as mulheres eram proibidas de frequentar a universidade, porém o guardião descobre que um dos alunos, na verdade, é uma mulher.

Sobre a autora

Lucia do Valle é Doutora em Educação pela PUC – São Paulo, foi professora do curso de Serviço Social da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Publicou também os livros “Contos da Primeira Guerra Mundial”, “Entre o caos e o bom humor”, “O Mercador de Ideias”. É integrante da Academia de Letras dos Campos Gerais – ALCG.

Texto: Gabriella de Barros   Revisão: Aline Jasper