Professora Osnara Mongruel é homenageada pela Propesp

A professora Osnara Maria Mongruel Gomes, do Departamento de Odontologia da Universidade Estadual de Ponta Grossa, recebeu nessa segunda-feira (7) uma homenagem na Reitoria da UEPG pelos anos de serviço na instituição.

Osnara foi Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP) da Universidade Estadual de Ponta de 2014 a 2018. Antes de assumir a direção da Pró-Reitoria, coordenou o Programa de Pós-Graduação em Odontologia por oito anos, de 2006 a 2014.

A professora, agora aposentada, relembra seu trabalho na universidade e comemora a homenagem. “Foram 32 anos de dedicação à Universidade Estadual de Ponta Grossa, receber essa homenagem hoje foi muito gratificante, vai ficar guardada no meu coração. É a primeira homenagem que eu recebo com ex-pró-reitora, então tem um marco muito grande na minha vida. Essa homenagem vai coroar toda essa minha trajetória e fechar meu ciclo na UEPG com chave de ouro”, comenta.

Osnara fez graduação em Odontologia na UEPG em 1981 e doutorado em Dentística Restauradora pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho em 2003. A professora foi consultora de revistas científicas e atuou principalmente nos seguintes temas: Adesivos Dentinários, Cimentação Adesiva, Testes Mecânicos, Modelagem Computacional, Teste do Elemento Finito e Clareamento Dental.

O Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Giovani Favero, afirma que a homenagem foi uma iniciativa de toda a equipe da Propesp em reconhecimento à dedicação da professora Osnara à Pró-reitoria e, em especial, pela trajetória que construiu na UEPG. Terezinha Mello de Oliveira, secretária da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação há 15 anos, expressa sua admiração à colega homenageada. “A Osnara foi uma pró-reitora muito competente e eficiente. Foi uma ótima gestão enquanto ela ficou na direção por quatro anos, ela era extremamente profissional, responsável e humana”, recorda.