Mestrado em Jornalismo participa de evento internacional que analisa a mídia pós-pandemia

O Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) participa da organização do 4º Congresso Internacional Media Ecology and Image Studies (Meistudies). Com o tema “Desafios e reflexões sobre o ecossistema midiático pós-pandemia”, o evento acontece entre os dias 01 a 30 de novembro, de forma virtual. Mais informações estão disponíveis no site do congresso.

O evento recebe submissões de resumos expandidos até 10 de julho e o trabalho final deve ser enviado até 05 de outubro. Podem ser submetidos artigos científicos que relatem estudos sobre os diversos temas das mesas. Os estudos podem ser experimentais, teóricos, de reflexão e relatos de caso, entre outros. A programação e o formato do evento serão on-line, porém não acontecerão ao vivo de forma simultânea.

Além das 13 mesas de trabalho, o Congresso contará com 16 videoconferências com representantes de 11 países. Ao final do evento, cada mesa de trabalho (ou conjunto de mesas) se transformará em e-book, contendo os artigos apresentados no evento. O Congresso realiza simultaneamente o V Seminário Internacional Red ITC, que traz o tema “Formación de competencias y virtualización en la docencia e investigación en comunicación“.

O Congresso é organizado pelo Grupo de Estudos sobre a Nova Ecologia dos Meios da Universidade Estadual Paulista (Genem/Unesp), conta com apoio da Cátedra Latino-americana de Narrativas Transmídia (sediada na Universidade Nacional de Rosario, Argentina), das pós-graduações em Comunicação da Unesp e da Universidade Técnica Particular de Loja (UTPL, Equador), do PPG em Jornalismo (UEPG), da Red ITC – Internet, Tecnologia e Comunicação (Espanha), Associação Mexicana de Investigadores em Comunicação (AMIC), da Rede Ibero-americana sobre Narrativas Audiovisuais e da Ria Editorial (Red INAV), a editora portuguesa responsável pela publicação dos trabalhos.

Texto: Divulgação | Adaptação: William Clarindo | Foto: Aline Jasper