Evento de Administração traz debate sobre internacionalização da universidade

O Programa de Internacionalização e Empreendedorismo (PRINTe/ADM), do Departamento de Administração da Universidade Estadual de Ponta Grossa (DEADM/UEPG), promoveu ao longo das últimas semanas o Congresso Internacional de Administração (ADM 2020), evento que trouxe o debate sobre a Internacionalização Acadêmica.

O projeto ‘Departures – de Ponta Grossa para o mundo!’ foi o responsável pela mesa redonda que trouxe o tema da internacionalização para debate. Segundo a organização do congresso, o objetivo geral da mesa consistia em contribuir para o desenvolvimento da proposta de internacionalização do DEADM/UEPG. “A internacionalização é uma das metas da atual gestão da UEPG. O Departamento de Administração e a equipe do PRINTe/Departures aceitaram o desafio de enfrentar as dificuldades da pandemia como uma grande oportunidade de desenvolvimento e aprimoramento do projeto. Deixo aqui meus parabéns a equipe que realizou o evento”, destaca o professor Livio Queji, chefe do departamento de Administração e presidente do comitê Gestor do ADM 2020.

O evento realizado de forma remota foi mediado pela professora Carolina Taques Fonseca Schlumberger, coordenadora do projeto Departures e teve a participação da Prof. Sulany Silveira dos Santos, diretora do ERI/UEPG, que discorreu sobre o processo de internacionalização institucional (UEPG). Os professores Eugênio Maurício da Silva Neto e Juvancir da Silva, ambos do Departamento de Administração e integrantes do PRINTe/ADM, participaram como debatedores e, os acadêmicos de Comércio Exterior Amanda Hoeldtke Pietruchinski, Ernani Barbosa Lepka e Lucas Rocha Gebeluca participaram relatando suas experiências internacionais em programas de estágio voluntário.

O debate sobre internacionalização pode ser visto aqui.

Adaptado por: Julio César Prado               Foto: Divulgação