Estão abertas as inscrições para o Chamat

Abriu nesta quarta-feira (05) o prazo de inscrições para o curso de aperfeiçoamento de habilidades matemáticas (Chamat). Os interessados devem enviar os dados necessários pelo site do Programa.

Na sua segunda edição, o eixo norteador será a abordagem de tópicos matemáticos por meio da resolução de problemas. O curso apresenta 8 ciclos, cada um ministrado em 4 semanas. Além disso, haverá um encontro informativo inicial e um encontro de encerramento, totalizando 10 encontros presenciais aos sábados no campus de Uvaranas.

O objetivo é que os professores dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I conheçam a metodologia, aperfeiçoem o ensino-aprendizagem e auxiliem no desempenho dos estudantes nas olimpíadas de matemática, como a OPMat (Olimpíada Pontagrossense de Matemática) e a OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). Os participantes e os alunos de suas turmas receberão certificados de participação emitidos pela PROEX/UEPG.

Sobre o Chamat:

O programa é desenvolvido pelo Departamento de Matemática e Estatística da UEPG, por meio do projeto de extensão “Olimpíadas de Matemática: promovendo a inclusão social e ajudando a mudar o cenário da educação” e em parceria com o Departamento do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa.

Para informações, acesse a proposta do curso. Outros esclarecimentos podem ser fornecidos através do e-mail: chamat.uepg@gmail.com e pelos telefones: 99847 6068 (Profª Elisangela) e 99831 1222 (Daniel).

Texto: Vanessa Hrenechen/ Foto: Marilson de Paula