Entrega do Prêmio Professor Sérgio Escorsim encerra ADM 2020

Compartilhe

A 33ª edição do Congresso Internacional de Administração (ADM 2020) termina nesta quarta-feira (21) com a entrega do Prêmio Professor Sérgio Escorsim. A cerimônia premia os melhores artigos científicos de cada área temática do congresso.

Neste ano, o evento aconteceu em formato digital em função da pandemia do coronavírus. “Essa premiação além de ser uma forma de homenagear e reconhecer a importância do professor Sérgio Escorsim, um dos fundadores do ADM, reconhece também o esforço dos congressistas a frente das pesquisas científicas. Esses trabalhos são essenciais para o avanço do campo da Administração”, comenta o professor Cesar Abud Limas, presidente do comitê científico do ADM 2020.

A divulgação dos vencedores do prêmio ocorrerá às 19h, com transmissão ao vivo pelos canais digitais do Congresso.  Logo após a cerimônia de premiação, o professor da Universidade de Brasília Ari Melo Mariano apresenta um painel com o tema “Mirando no Amanhã: possíveis caminhos, novos desafios, novas oportunidades”.

Atividades

Nesta terça-feira (20), o Programa de Internacionalização e Empreendedorismo (PRINTe/ADM), do Departamento de Administração da UEPG, promoveu uma mesa redonda sobre Internacionalização Acadêmica, por meio do Projeto “Departures – de Ponta Grossa para o mundo!”.

O evento foi mediado pela professora Carolina Taques Fonseca Schlumberger, coordenadora do projeto Departures e teve a participação da professora Sulany Silveira dos Santos, diretora do ERI/UEPG, que discursou sobre o processo de internacionalização institucional (UEPG), destacando a universidade no cenário internacional, os programas de mobilidade oferecidos, as conquistas e os desafios da gestão atual.

Os professores Eugênio Maurício da Silva Neto e Juvancir da Silva, ambos do Departamento de Administração e integrantes do PRINTe/ADM, participaram como debatedores e, os acadêmicos de Comércio Exterior Amanda Hoeldtke Pietruchinski, Ernani Barbosa Lepka e Lucas Rocha Gebeluca relataram as suas experiências internacionais em programas de estágio voluntário.

O docente Livio Queji, chefe do departamento de Administração e presidente do comitê Gestor do ADM 2020, destaca que a internacionalização é uma das metas da atual gestão da UEPG. “A equipe do PRINTe/Departures aceitou o desafio de enfrentar as dificuldades da pandemia como uma grande oportunidade de desenvolvimento e aprimoramento do projeto. Deixo aqui meus parabéns a essa equipe que se reinventou e orgulha nosso Departamento de Administração”, afirma.

No último dia do evento, aconteceu uma roda de conversa no período da manhã. Mediado pela professora da UEPG Sirlei Moletta, o encontro “As Novas Fronteiras do Gênero” abordou nuances da carreira profissional das mulheres no Brasil. Paralelamente, ocorreu a mesa redonda com o tema “Transição de uma Economia Linear para uma Economia Circular”, mediada pelo professor da UEPG Juvancir da Silva.

O ADM 2020 reuniu profissionais de universidades do Brasil, Chile, Bolívia, México, Espanha e Estados Unidos para a mesa: “Educación superior en línea: Una mirada desde las trincheras Latinoamericanas”. A atividade discutiu os diferentes matizes do ensino superior na América Latina durante a pandemia. A programação também contou com a roda de conversa: “Fronteiras entre as gerações: desafios e oportunidades para a Gestão de Pessoas”, mediada pela professora Eliane Rauski (UEPG), que fará uma abordagem a respeito da aprendizagem intergeracional.

Texto e foto: Divulgação     Adaptado por: Vanessa Hrenechen

 

 

 

 

 

.

 


Compartilhe

 

Skip to content