Cursos de engenharia abrem processo seletivo para empresas júnior

Compartilhe

Dois processos seletivos estão com matrículas abertas em março: E²C Empresa Júnior e EMa-Jr, pertencentes aos cursos de Engenharia de Computação e Engenharia de Materiais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), respectivamente. Os Programas buscam trazer aprendizado prático aos alunos, por meio de parcerias com empresas da Região dos Campos Gerais.

Ema-Jr

O curso de Engenharia de Materiais promove o EMa-Jr há 20 anos. São mais de 200 projetos realizados com trinta empresas, onde os estudantes podem desenvolver o seu lado engenheiro, com produção de ensaios para materiais metálicos, poliméricos e cerâmicos. O programa já arrecadou mais de R$ 100 mil e todo o dinheiro obtido é investido no departamento.

Milena Medeiros, aluna do quinto ano do curso de Engenharia de Materiais participou por três anos do projeto. Segundo ela, durante o período em que esteve atuante na empresa, aprendeu a trabalhar sob pressão, lidar com prazos e a trabalhar em grupo. “Posso dizer que saí uma pessoa totalmente transformada, foi onde descobri um verdadeiro propósito na faculdade, o que fez toda a diferença para conseguir um estágio depois”, conta.

Participante ativo por quatro anos, Fábio Caixeta ressalta que sua atuação no Ema-Jr o ajudou no desenvolvimento do trabalho na iniciação científica, processos de estágio e também na pós-graduação. “É umas das melhores atividades extracurriculares que a universidade e o curso proporcionam”, completa.

Inscrições podem ser feitas até o dia 19 de março. As informações de como proceder estão no perfil do Instagram do projeto.

E²C Empresa Júnior

Criada em 2020, a Empresa Júnior do curso de Engenharia de Computação busca fornecer aprendizado prático ao estudante em diferentes áreas de atuação, além de oferecer preços mais atrativos aos micro e pequenos empreendedores. Os serviços envolvem desenvolvimento e design de sites e aplicativos.

O presidente da empresa, Matheus Bilobrovec, explica que o aprendizado prático auxilia os estudantes a exercerem a profissão na qual estão se formando, “seja realizando projetos na área, quanto em áreas mais voltadas para gestão como: marketing, vendas, recursos humanos e financeiro”.

Na primeira edição do processo seletivo, 25 acadêmicos se inscreveram e 10 entraram para o processo de trainee. “Gostaríamos de manter o número de inscrições do ano passado, porém todos do curso podem participar, basta ter vontade de aprender”, completa.

O processo seletivo da E²C Empresa Júnior está aberto até segunda-feira (15). Interessados podem se inscrever pelo link.

Texto: Jéssica Natal| Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhe

 

Skip to content