Em parceria com a UERJ, Núcleo de Estudos Esporte, Lazer e Sociedade da UEPG realiza encontro interdisciplinar

Na próxima quinta (21), inicia a primeira edição do Encontro Interdisciplinar: cotidiano, esporte, lazer e sociedade. O evento é promovido pelo Núcleo de Estudos Esporte, Lazer e Sociedade, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em parceria com o  Laboratório de Estudos Contemporâneos (Labore), da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Com uma carga horária de 8 horas, o evento acontece de forma remota, com transmissão pelo canal do Nutead-UEPG no Youtube. O objetivo é potencializar as publicações nas áreas do esporte, lazer e sociedade desenvolvidas nos dois grupos de estudos, com produções realizadas no segundo semestre de 2019 e 2020. Serão apresentados trabalhos de ambas as instituições.

As inscrições para os ouvintes são gratuitas e podem ser feitas até o dia 20 de maio no link: http://bit.ly/uepguerj. Confira a programação:

21 de maio (YouTube: UEPG – Nutead)

14:00 – Abertura: Prof. Dr. João Irineu Resende (coordenador do PPGCSA/UEPG)

14:15 – Abertura: Prof. Dr. Alfredo Cesar Antunes (UEPG) e Prof. Dr. Constantino Ribeiro de Oliveira Jr (UEPG)

14:30 – Palestra: Prof. Dr. Ricardo Vieiralves de Castro (UERJ) – “Importância do Pensamento Social para os estudos regionais”

Intervalo

15:40 – Apresentação de trabalhos (UEPG/UERJ)

16:40 – Debate sobre os trabalhos apresentados

22 de maio (YouTube: UEPG – Nutead)

09:00 – Apresentação de trabalhos (UEPG/UERJ)

10:00 – Debate sobre os trabalhos apresentados

10:30 – Encerramento