Ex-docentes da UEPG realizam doação de livros para Núcleo Regional de Educação

Na última segunda-feira (28), a presidente da Academia de Letras dos Campos Gerais (ALCG), professora Neuza Helena Postiglione Mansani e o professor Mário Sérgio de Melo, coordenador do projeto Crônicas dos Campos Gerais, estiveram no Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa (NRE-PG), para doar 113 exemplares do livro “Crônicas dos Campos Gerais”, obra impressa com o apoio da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

O livro é resultado do projeto literário Crônicas dos Campos Gerais, iniciado em novembro de 2019, que estimula a população regional a escrever, ler e trocar impressões sobre as vivências regionais, de forma a traduzi-las em escritos. A obra contém 72 crônicas selecionadas pelo projeto que foram escritas por professores, alunos, agricultores, carteiros, funcionários administrativos, engenheiros, autônomos, artistas visuais, jornalistas e aposentados. Os livros serão distribuídos entre todas as escolas do Núcleo.

O encontro contou com a participação da professora Luciana Aquiles Esleutjes (Chefe do NRE-PG), Sandra Mara Dias Pedroso (Coordenadora do Setor de Articulação Acadêmica), Paula Regina Madruga (Técnica Pedagógica de Avaliação Externa e Livros Didáticos) e os dois ex-professores da UEPG. Os docentes ainda conversaram sobre as possibilidades de novas parcerias entre a Academia e o NRE-PG.

Interessados em participar do projeto Crônicas dos Campos Gerais podem consultar as orientações apresentadas em https://cronicascamposgerais.blogspot.com/. A participação é gratuita, os textos devem ser enviados para o e-mail cronicascamposgerais@gmail.com

Texto: Julio César Prado       Foto: Divulgação