CPA lança “Dia D” da Avaliação Institucional na terça-feira (5)

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Estadual de Ponta Grossa lança na terça-feira (5) o “Dia D”, data em que alunos das modalidades presencial e a distância (graduação e pós-graduação), professores, tutores e agentes universitários respondem à avaliação institucional. O questionário 2019 foi reduzido e poderá ser acessado por múltiplas plataformas.

A diretora de Avaliação Institucional, Elismara Zaias Kailer, pede a colaboração de todos para que nesta data toda a comunidade acadêmica acesse o questionário pelo link na página da UEPG e também pelas redes sociais @oficialuepg. A CPA esclarece que o instrumento deste ano está mais sucinto. “O usuário consegue responder em 15 minutos e pode acessá-lo pelo celular, tablet e computadores. “Os estudantes também poderão fazer a opção por responder o questionário com certificado de 2 horas”, enfatiza a diretora.

“Fizemos uma parceria com a Prograd, Propesp e Nutead para mobilizar a comunidade acadêmica. Os professores que tiverem aulas nesta data, disponibilizarão 15 minutos para que os alunos respondam o questionário. Esperamos ter um maior número de participantes no processo de avaliação institucional deste ano de 2019, pois o convite não será mais enviado por email, basta acessar o link e inserir login e senha para respondê-lo. Ressaltamos que as respostas inseridas no questionário são anônimas, preservando a identidade do sujeito”, explica Kailer.

O objetivo da avaliação é a melhoria da qualidade da educação superior e ao aprofundamento dos compromissos e responsabilidades sociais da instituição por meio da valorização de sua missão pública, da promoção dos valores democráticos, do respeito à diferença e à diversidade, da afirmação da autonomia e da identidade institucional.

Resultados 2018

A CPA fará na mesma data uma live para divulgação dos resultados da avaliação de 2018 e mobilização para o “Dia D da avaliação”. O objetivo da live também é divulgar alguns resultados da avaliação institucional de 2018 para que toda a comunidade tenha conhecimento, assim como posteriormente socializar o que tem sido feito, o que já foi realizado e o planejamento de ações a partir destes resultados”