Departamento de Matemática e Estatística divulga programação de junho

O Departamento de Matemática e Estatística da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Demat-UEPG), através do projeto de extensão “Alan Turing”, inicia nesta quarta-feira (03), o “Ciclo Virtual de Atividades Complementares”.

Para iniciar a programação de junho, a primeira palestra será sobre “Programação e pensamento algébrico no ensino médio”, com o professor Rodrigo Duda, do Instituto Federal do Paraná (IFPR). O encontro acontece pelo Google Meet, com link de acesso disponibilizado no dia do evento. Conforme a professora Scheila Valechenski Biehl, coordenadora do curso de Licenciatura em Matemática, “a iniciativa visa divulgar, estimular, viabilizar e integrar o uso de tecnologias digitais ao processo de ensino e aprendizagem, promovendo uma potencial metodologia para auxiliar o docente em sua prática pedagógica”, diz.

“No momento atual em que estamos atravessando essa pandemia, e por conta do isolamento social, o projeto está oferecendo esses cursos com a finalidade de promover uma interação virtual entre professores e alunos dos cursos da UEPG, bem como com toda a comunidade externa, diante da situação de pandemia da COVID-19”, afirma a coordenadora do curso.

As atividades previstas envolvem palestras, rodas de conversa, minicursos sobre temas específicos de Matemática e Ensino na área. Realizada toda quarta-feira a partir das 19h, a proposta conta com certificação aos participantes. Mais detalhes podem ser encontrados na página do Instagram: @matematicauepg.

Acompanhe a programação do mês de junho

Data: 03/06

Tema: Programação e pensamento algébrico no ensino médio.

Palestrante: professor Rodrigo Duda (IFPR).

Data: 10/06

Tema: Ensino Remoto ou educação a distância? Uma reflexão sobre o ensino da matemática em um encontro de pandemia.

Palestrante: professora Priscila Kabbaz da Costa (UTFPR).

Data: 17/06

Tema: Modelagem matemática na prática: relatos de experiências no ensino fundamental.

Palestrante: professora Cheila Tachevski (Unicentro).

Data: 24/06

Tema: No fantástico mundo da resolução de problemas.

Palestrante: acadêmico Daniel Salamucha (UEPG) e acadêmica Keity de Souza (UEPG).

Texto: Vanessa Hrenechen          Foto: Luciane Navarro