Departamento de Administração realiza Congresso Internacional

Até 04 de outubro, acontece o 32º Congresso Internacional de Administração (ADM 2019). Realizado pelo Departamento de Administração da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o evento discute a Administração 4.0, com palestras, debates, apresentação de trabalhos e outras atividades. O lançamento do congresso aconteceu nesta segunda (30), no grande auditório da UEPG.

O reitor da universidade, Miguel Sanches Neto destacou o tema Administração 4.0, que será o centro das discussões do evento desse ano. “É um grande desafio que nós estamos vivendo hoje em todos os planos, não apenas na administração, mas em outras áreas do conhecimento. Discutir esse tema é discutir mais que administração; é discutir a própria universidade. É discutir o nosso papel como formadores dentro de uma universidade, que precisa a cada momento se repensar e buscar novas possibilidades de formar pessoas”.

A presidente do comitê gestor do ADM 2019, professora Marilisa Oliveira, reforçou que a proposta desse ano tende a fortalecer o tripé da Universidade, que é ensino, pesquisa e extensão. “Falamos em ensino, que é aquilo que nós temos no dia-a-dia em nossas salas de aula; da pesquisa, no momento em que o curso de Administração tem o seu corpo docente quase que totalmente qualificado em nível de doutorado,;e na extensão, quando vemos nossos alunos e professores realizando atividades, cursos e eventos, interagindo com a comunidade”, enfatiza a professora.

Deve passar pelo evento um público de mil pessoas. Na segunda, o congresso iniciou com a visita técnica na Bitumirim, em que os participantes conheceram as instalações da empresa e as pesquisas sobre erva-mate, que acontecem em parceria com diversas instituições. Na terça (01), a programação conta com apresentações de artigos, rodada de negócios, roda de conversa e workshops. Na quarta, além destas atividades, acontece uma mesa redonda com os professores Rosana Reis, da França, Bruno Rocha Fernandes, da PUC e Gislaine Baniski, da UEPG.

Texto: Assessoria do evento

Fotos: Aline Jasper/CCOM