Prograd e Nutead ofertam cursos on-line para docentes

Seguindo a deliberação do Conselho Universitário da UEPG, a Pró-reitoria de Graduação e o Nutead ofertam cursos on-line para os professores da instituição. O curso de atualização didática para metodologias de ensino EaD e presencial tem início no dia 20 de abril, segunda-feira. As inscrições estão abertas até o próximo dia 17 pelo link https://bit.ly/3cs63qV. Além da atualização didática, durante mesmo período, os docentes podem se inscrever no curso “Conhecendo a EAD” pelo link https://bit.ly/34EXXbt . A Pró-reitora de Graduação, Ligia Paula Couto alerta que “se houver qualquer dúvida sobre os cursos ou problema de acesso no momento da inscrição, os professores podem encaminhar email para suporte@ead.uepg.br“.

Decisões sobre a Ead

No dia 9 de abril, o Conselho Universitário da UEPG decidiu manter a suspensão dos calendários presenciais e optou pela não realização de atividades via educação a distância (Ead), relativas ao conteúdo dos cursos. Pela proposta aprovada, a Universidade ofertará cursos de atualização didática para metodologias de trabalho em EaD e presencial (não obrigatórios). Os cursos serão disponibilizados para os professores que desejem conhecer novos recursos didáticos.

Aos estudantes, com adesão voluntária, também serão ofertados conteúdos para o uso da EaD. Atividades complementares podem ser realizadas pela Universidade Virtual do Paraná e cursos do Nutead, de forma gratuita. As orientações de trabalhos de conclusão de curso podem ocorrer, entretanto, as datas de defesa serão alteradas, a depender da publicação de novos calendários, de forma que os alunos não sejam prejudicados caso não possam desenvolver o TCC a distância, durante o período de suspensão dos calendários presenciais.

Texto: Luciane Navarro