Grupo cristão universitário realiza sarau no campus Uvaranas

Compartilhe

Fotos, música, arte e conversas acolhedoras. É assim que o movimento de cristãos universitários (CRU) de Ponta Grossa iniciou os trabalhos no horário de almoço na última quinta-feira (01). Formado por alunos, professores e servidores cristãos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o grupo se reúne semanalmente para conversar e cantar. Com várias atividades, o objetivo é apenas um: ser uma comunidade cristã apaixonada por conectar pessoas a Jesus.

Os encontros acontecem todas as quintas-feiras, às 12h30, debaixo das árvores do Bloco L. Mas última semana, por conta das chuvas, a atividade migrou para o ponto de ônibus em frente ao Centro Integrar. Quem passava pelo local, encontrava um pequeno varal com várias fotos. Cada um era convidado a escolher uma fotografia e dizer como se sentia. Tudo embalado com música ao toque acústico do violão.

De acordo com Maitê Mendes Freire, acadêmica de Odontologia e uma das responsáveis pelo projeto, os temas das conversas abordam a vida, relacionamentos, tempo e o dia a dia na Universidade. “Nós carregamos uma mensagem e queremos compartilhar com as pessoas que a UEPG é um ótimo lugar para conhecer novas pessoas e desenvolver relações, uma dessas pode ser com Deus”.

O movimento ao qual o grupo da UEPG pertence iniciou em 1951, nos Estados Unidos, onde Bill Bright e sua esposa Vonette iniciaram o projeto de pregar o evangelho a estudantes universitários na University of California, Los Angeles (Ucla). Assim, começou a Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo, agora conhecida como CRU. Atualmente, a CRU está presente em 114 países e 250 Universidades no Brasil. Maitê conta que o movimento na UEPG começou em 2018. “Eram dois estudantes e três missionários, que espalharam cartazes pelo campus, convidando os universitários e iniciaram o movimento na UEPG, Campus Uvaranas e Central”.

Para Maitê, a CRU mostra sua importância ao trazer união e esperança em cada reunião. “Buscamos criar um ambiente em que as pessoas se sintam à vontade para se abrir sobre seus sentimentos e acontecimentos, para que assim possam fazer mais do que desabafar, mas perceber que há uma comunidade pronta a entregar um abraço”. A comunidade é aberta a professores, alunos e servidores da UEPG. Para participar, basta acessar o Instagram o @crupontagrossa ou WhatsApp (42) 98825-0015.

Texto: Jéssica Natal | Fotos: Luciane Navarro


Compartilhe

 

Skip to content