Conselho Universitário reitera posição contrária à Lei Geral das Universidades

O Conselho Universitário da UEPG se reuniu na quinta-feira (09) para debater o Projeto de Lei Geral das Universidades, que está em discussão na Assembleia Legislativa do Paraná desde 02 de dezembro. Os Conselheiros referendaram a rejeição da LGU, decisão tomada pelo Conselho realizado em 02 de Setembro de 2019. Após o COU, a reitoria enviou à Alep ofício com os aspectos que embasaram a deliberação, manifestando a posição da instituição contrariamente à Lei.

O PL dispõe sobre os parâmetros de financiamento das universidades públicas estaduais do Paraná, estabelece critérios para a eficiência da gestão universitária e dá outros provimentos. A íntegra do texto pode ser acessada pelo link.

Antes dos debates, a Pró-reitora de Planejamento Andrea Tedesco apresentou um resumo da Lei, com abordagem de dados da UEPG, que pode ser acessado no link.