Coletivo Grimpa conversa com o artista visual André Rigatti

O artista visual e professor da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), André Rigatti, participa da 10ª live do Coletivo Grimpa sobre processo de criação e docência. A conversa será nesta terça-feira (30), às 20 horas, mediada pelo professor Renato Torres do Departamento de Artes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e coordenador do projeto de extensão “Espaço permanente de produção em Artes Visuais – Grupo Grimpa”.

O convite ocorreu devido à trajetória de André Rigatti e pela qualidade de sua produção artística, desenvolvida principalmente nas linguagens de pintura, gravura e desenho. Atualmente, Rigatti reside em Portugal e desenvolve a pesquisa de Doutorado sobre a sua produção em pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

Como artista, realizou inúmeras exposições individuais, tais como, na Galeria Ocupa – em Porto Portugal (2020), na Galeria Ybakatu – em Curitiba (2019), na Galeria Virgílio – em São Paulo (2013), no Centro Universitário Maria Antônia – em São Paulo (2012) e no Museu de Arte Contemporânea do Paraná (2008), entre outras. O artista também já participou de inúmeras exposições coletivas no Brasil e no exterior. Segundo o docente Renato Torres, “a produção artística de Rigatti se insere na Arte Contemporânea, contribuindo para a compreensão do fazer artístico e da inserção em circuitos oficiais de arte”, afirma.

A live é aberta ao público e acontece pela rede social do Grupo Grimpa no Instagram (@grupo_grimpa) em continuidade a uma série de conversas sobre Arte neste período de combate à pandemia da Covid-19. Todas as terças um convidado especial participa da transmissão.

Para conhecer mais sobre a produção artística de André Rigatti é só acessar o site  https://www.andrerigatti.com/

Texto: divulgação – Coletivo Grimpa (adaptador por Vanessa Hrenechen)      Foto: Instagram André Rigatti (@andrerigatti)