Colégio Agrícola recebe inscrições para teste seletivo a partir de segunda (23)

O Colégio Agrícola Estadual Augusto Ribas recebe, a partir de segunda (23), inscrições para o teste seletivo para ingresso em 2020. São 100 vagas para o Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, sendo que 35 vagas são para o regime de Internado, destinadas aos alunos residentes em outros municípios, e 65 vagas para o regime de Externato, para os alunos que moram em Ponta Grossa.

Podem se inscrever alunos matriculados ou egressos do 9º ano do Ensino Fundamental, na secretaria do Colégio, até 19 de novembro. As inscrições podem ser feitas por qualquer pessoa, sendo que não é preciso que o candidato esteja presente no momento da inscrição.

Para garantir a participação no teste seletivo, é preciso entregar a documentação: declaração de matrícula no 9º ano; duas fotos 3×4; fotocópia da fatura da Copel atualizada, em nome do responsável pelo candidato; fotocópia do RG e CPF dos pais ou responsáveis pelo candidato; fotocópia da certidão de nascimento; além de recolher taxa de R$40.

O teste acontecerá no dia 22 de novembro, às 13h. A prova escrita conta com 10 questões de cada disciplina: Português, Matemática e Ciências; 05 questões de História e 05 de Geografia; e uma redação, em formato narrativo ou dissertativo. O resultado será divulgado em 25 de novembro, a partir das 13h, no site do CAAR.

Os candidatos podem ainda enviar a solicitação de isenção da taxa de alimentação e hospedagem, até 19 de novembro. Para tanto, é necessário entregar um comprovante de rendimento pessoal; comprovante de rendimento familiar; declaração de Imposto Territorial Rural, quando proprietário; declaração de rendimento, assinada por duas testemunhas, constando identidade, endereço e telefone, quando se tratar de autônomo ou feita em Sindicato Rural; comprovantes de despesas mensais. O resultado das isenções é divulgado no dia da matrícula, após análise dos documentos e visitas socioeconômicas.

Para mais informações e/ou dúvidas, é só entrar em contato pelos telefones (42)3220-3028 ou (42)3220-3029, pelo e-mail caar@uepg.br ou no site http://www2.uepg.br/caar/teste-seletivo/

Serviço:

Secretaria do Colégio Agrícola Augusto Ribas
Endereço: Alameda Nabuco de Araújo, 469 – Campus Uvaranas da UEPG.
Fone : (042) 3220-3028 ou 3220-3029
Horário: de 2ª a 6ª Feira.
8:00 às 11:00 horas e 13:00 às 16:00 horas.

Número de Vagas: 100 vagas, sendo:
35 vagas para o Internato
65 vagas para o Externato