Evento remoto sobre curricularização da extensão finaliza com participação da Proex e Prograd

Compartilhe

Na manhã desta terça-feira (20), a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) finalizou o terceiro encontro Ciclo de Debates sobre a Curricularização da Extensão. O evento, realizado de forma remota, contou com a participação das Pró-reitorias de Extensão e Assuntos Culturais (Proex) e Graduação (Prograd).

Conforme a pró-reitora de Extensão e Assuntos Culturais, Édina Schimanski, o encontro teve como objetivo pensar a implementação da curricularização na prática. “Durante os últimos meses, temos feito muitos avanços em relação à curricularização. Hoje é um dia particularmente importante, pois começamos a pensar na prática naquilo que nós podemos fazer”, adiciona.

“Nós entendemos a importância desse momento como a materialização de uma política pública”, pensa o pró-reitor de Graduação Carlos Willians Jacques Morais. O pró-reitor ressaltou a riqueza e a abrangência da extensão já realizada na UEPG. “Nós precisamos avançar, juntos, unindo as pró-reitorias e os cursos. É um processo dialógico e de aprendizagem para toda a Universidade”, afirma.

Durante o evento, a diretora de extensão universitária da Proex, Sandra Scheffer, apresentou um panorama sobre as atividades extensionistas. A diretora de ensino da Prograd, Cristiane Woytichoski, divulgou os resultados de um questionário realizado com os coordenadores e os colegiados das graduações da UEPG.

O Ciclo de Debates iniciou com uma apresentação do Coro Juvenil da UEPG. No evento, foi lançada a cartilha “Curricularização da extensão dos cursos de graduação da UEPG: apontamentos e orientações”, preparado pelas equipes da Proex e da Prograd.

Texto: William Clarindo | Foto: Arquivo CCOM

Compartilhe

 

Skip to content