Professor da UEPG, Carlos Willians Jaques Morais assume cargo da Seti

Compartilhe

O professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Carlos Willians Jaques Morais, assumiu o cargo de assessor da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti-PR), na última quarta-feira (20). O docente, que já ocupou diferentes funções de coordenação acadêmico-pedagógica e administrativas, assessorá a Coordenação de Ensino Superior da Secretaria.

“Levo para a Seti o modo UEPG de fazer Universidade. Sou grato à Reitoria pela oportunidade de fazer parte dessa história”, afirma. O professor vê uma nova possibilidade de crescimento em um momento de ampliação de atendimento das instituições. “Seguimos para um novo desafio, em que nos colocamos à serviço das pessoas com disposição e responsabilidade”.

Além de cargos acadêmico-pedagógicos na UEPG, Jaques Morais também foi diretor do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (Nutead), entre 2018 e 2020, e pró-reitor de Graduação, entre 2020 e 2022. Desde setembro de 2022, o professor atuou como assessor da Reitoria, onde auxiliou na busca de recursos para a Universidade com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e mediou a integração da TV Educativa à UEPG. Em agosto, ele também assumiu a vice-presidência do Fórum Nacional de Coordenadores UAB das Instituições Públicas de Ensino Superior.

“O trabalho feito junto à Prograd e principalmente à frente da política de educação a distância na UEPG qualificou o professor Carlos para ocupar um cargo-chave na Seti, para expandir a compreensão de uma universidade cada vez mais inclusiva para todo o sistema estadual”, expressa o reitor da UEPG Miguel Sanches Neto.

Para Carlos, a nomeação na Seti representa o reconhecimento de sua carreira e o trabalho realizado na UEPG. “Foi tempo de aprendizados e de proposições importantes. Sinto que posso levar essa experiência profissional para a Seti, a fim de trabalhar pelo fortalecimento e pela organicidade do sistema de educação superior pública do Estado do Paraná”, adiciona.

Texto: William Clarindo | Foto: Fabio Ansolin


Compartilhe

 

Skip to content