Professor da UEPG recebe cadeira na Academia Brasileira de Mastologia

Compartilhe

O professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Fábio Postiglione Mansani, recebeu a 26ª cadeira da Academia Brasileira de Mastologia. A honraria foi concedida em solenidade on-line na noite desta quinta-feira (17). Fábio é professor do Departamento de Medicina e coordenador da disciplina de Ginecologia e Obstetrícia da UEPG.

“É uma emoção muito grande, a gente se sente valorizado e motivado para seguir se dedicando ao ensino, pesquisa e extensão”, destaca Fábio. A Academia foi criada em janeiro de 2020 e seus membros são escolhidos por suas realizações profissionais, científicas e participação em estudos de importante contribuição para a mastologia. O professor será o primeiro a assumir a cadeira que era do patrono Iran Lucas, médico carioca. O posto, a partir de agora, é vitalício. “O que quero deixar para meus alunos é que continuem na busca pelo conhecimento, que a gente siga nessa trajetória de constante dedicação. A UEPG com certeza faz parte dessa conquista”, finaliza.

Para Fabiana Postiglione Mansani, chefe do Setor de Ciências Biológicas e da Saúde (Sebisa), o momento foi especial em duplo sentido. Primeiro pela honraria ser concedida a um professor da UEPG e segundo por Fábio ser seu irmão. Fabiana conta que ambos trabalham juntos no Departamento de Medicina e que este momento foi de alegria para toda a família. “Para nós do Departamento, é uma honra e um privilégio ter um professor que recebe esse destaque, frente a tantas adversidades que temos passado no mundo”. Para ela, é  um momento importante, principalmente por ser em uma especialidade que precisa de sensibilidade e humanização. “Isso demonstra que não somente o professor Fábio, mas todos do Departamento de Medicina têm a capacitação humanística para transformar os futuros médicos formados pela UEPG para um caminho de sucesso”.

Texto: Jéssica Natal      Foto: Divulgação


Compartilhe

 

Skip to content