UEPG investe R$ 20 mil para revitalização de auditório do Secisa

Compartilhe

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) entregou, nesta sexta-feira (05), o auditório do Setor de Ciências Sociais Aplicadas (Secisa) revitalizado. Foram R$ 20 mil investidos na pintura, troca de piso, telas, caixas de som e projetores. A solenidade aconteceu no auditório, que fica na sala A17, do Campus Central, com presença de professores do Setor e autoridades universitárias.

“É um momento muito rico. Eu e o Gilmar Mazurek estamos muito felizes de participar da reinauguração desse espaço revitalizado”, comemora Sandra Scheffer, nova chefe do Secisa. A professora reforça que o local é para uso coletivo da comunidade universitária. “É um espaço para ensino, pesquisa, extensão e a pós-graduação. Vai fomentar a melhoria da educação e colaborar com os novos profissionais que iremos formar”, ressalta.

O auditório foi inaugurado em 16 de dezembro de 2015, chamado de portal telemidiático, como um espaço para videoconferência, conforme explica o pró-reitor de assuntos administrativos, Emerson Hilgemberg. Com novas demandas, surgiu a necessidade de reformas, para serem entregues aos alunos e professores do Secisa. “Agora existem novas tecnologias, que permitem videoconferências de qualquer lugar, o que aumenta a demanda de salas do Secisa. Com um esforço de revitalização, aqui certamente é um dos melhores espaços disponibilizados pela Universidade”.

O professor do Departamento de Economia, Alysson Stege, será um dos beneficiados com o novo auditório. “É muito bom termos um auditório próprio para o Setor, pois faltava um lugar para que pudéssemos realizar nossas conferências, reuniões, defesas de trabalhos da graduação e pós-graduação, para difundirmos nosso conhecimento e aprendermos mais”, comemora.

O Setor conta com seis cursos de graduação e seis de pós-graduação, com atividades majoritariamente no Campus Central. “É uma alegria podermos disponibilizar um espaço para um setor que tem uma demanda muito grande de reuniões e conferências”, reforça o vice-reitor da UEPG, professor Ivo Mottin Demiate. Ele ainda destaca o esforço das equipes para a entrega do espaço revitalizado. “Aqui tem um enorme potencial, em que todos poderão realizar suas atividades de maneira confortável e tranquila”, complementa.

“Momentos como esse são simbólicos e muito importantes para a Universidade e as obras são consequências de algo maior: construir relações”, ressalta o professor Miguel Sanches Neto, professor da UEPG. “Me sinto muito feliz que a revitalização desse espaço representa a construção de relações entre cursos do mesmo setor. Este é um espaço multiusuário”, destaca. Compartilhar espaços e relações é a filosofia que deve seguir uma universidade pública, enfatiza o reitor. “É uma obra pequena, mas que está revestida com esse sentimento de coletivismo. Estamos prontos para somar, construir e revitalizar os espaços que herdamos”, completa.

Texto e fotos: Jéssica Natal

 


Compartilhe

 

Skip to content