Associação Americana abre programa de pós para mulheres

A Associação Americana de Mulheres Universitárias (American Association of University Women – AAUW) está com inscrições abertas para a edição de 2020-2021 do Programa de Bolsas de Pós-graduação para Mulheres nos EUA. Para participar, é necessário que a candidata tenha iniciado o processo de candidatura na instituição de interesse.

Além disso, entre os requisitos, é necessário não ter nacionalidade americana, ter um diploma de graduação até 15 de novembro de 2020 e se dedicar em tempo integral ao curso escolhido. As bolsas têm o objetivo de dar suporte para mulheres não americanas que queiram fazer pós-graduação, mestrado, doutorado ou pós-doutorado no país.

A proficiência em língua inglesa também é um pré-requisito, e deve ser comprovada por TOEFL, IELTS ou outras provas. O programa prevê o pagamento de bolsas durante um ano, nos valores de 18 mil dólares para pós-graduação e mestrado, 20 mil dólares para doutorado e 30 mil dólares para pós-doutorado. A candidata deve voltar ao país de origem para seguir a carreira profissional ao final da bolsa. O programa privilegia candidatas que demonstram comprometimento com atividades cívicas, comunitárias ou profissionais e que tenham necessidade financeira.

As inscrições podem ser feitas de forma on-line, até o dia 15 de novembro. Na lista de documentação, são necessárias três cartas de recomendação de professores ou profissionais, currículo, histórico acadêmico, cópia do diploma, carta de aceite da instituição americana escolhida e comprovante de proficiência em inglês.

Todos os documentos devem ser traduzidos, e é necessário pagar uma taxa de 30 dólares para se candidatar. O resultado será divulgado no dia 15 de abril de 2021.

Acesse aqui todas as informações sobre o programa.

Texto: divulgação ERI (Escritório de Ralações Internacionais) - Adaptado por: Vanessa Hrenechen         Foto: divulgação