Apiesp e Comando de Greve alinham encaminhamentos do plano de carreira docente

Na tarde desta quarta-feira (21), a Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp) recebeu representantes do Comando Estadual de Greve para apresentar informações sobre os encaminhamentos da proposta do novo plano de carreira docente no Estado.

Os reitores das sete universidades estaduais e professores do Comando de Greve discutiram as possíveis ações da classe docente e da Apiesp para os próximos dias, após a informação de que o Governo do Estado vai entregar, até a próxima segunda-feira (26), os estudos avançados do plano, com apontamentos preliminares.

Na reunião, a Apiesp acordou com os representantes dos sindicatos passar imediatamente a eles os estudos apresentados pelo Governo, assim que receba os documentos. Um representante sindical foi escolhido para recepcionar as informações e repassá-las aos demais docentes.

Dentre outras decisões, ficou acordado entre a Apiesp e o Comando a unificação da comunicação. Com isso, os boletins informativos referentes às tramitações do plano de carreira docente e outras pautas conjuntas serão divulgados oficialmente em dois canais, nas redes de comunicação da Apiesp e nas do Comando Estadual de Greve.

O objetivo desta medida é informar a classe docente de forma unificada, evitando que eventuais desencontros de informação, que possam circular e prejudicar a compreensão de todos.

Foto: Julio César Prado