Alunos de Letras oferecem aulões sobre obras literárias do Vestibular UEPG

Nessa terça (08) iniciam os aulões sobre as obras literárias do Vestibular de Verão 2019, oferecidos pelos alunos da graduação em Letras, com o apoio do Cursinho Popular do Diretório Central de Estudantes da UEPG. A iniciativa tem o objetivo de preparar os candidatos para a prova de literatura e tem como público alvo alunos do Ensino Médio da rede pública de ensino que prestarão o vestibular no início de dezembro, mas também é aberto ao público em geral.

Os alunos participantes cursam as disciplinas de “Prática III” e “Prática IV – Projetos Interdisciplinares”. As aulas são gratuitas e não exigem que o aluno compre ou traga material específico. Os professores alertam que a leitura prévia dos livros é muito importante para que se obtenha melhor aproveitamento. As cinco obras previstas no edital serão trabalhadas em seis encontros ao longo dos meses de outubro e novembro, no Campus Central – Bloco B, sala 108 (miniauditório), das 17h15 às 18h30.

Os responsáveis pelo projeto são os graduandos Bruna Rodrigues da Silva, Célia Regina R. Silva, Elisângela Cunha Rodrigues, Fátima M. A. Ruvinski, João Vitor Gomes Antunes, Karla Albach, Luís Gabriel S. Ferreira, Murilo Mayer, Priscila V.M. Carneiro, Rosilda S. Ferreira, Rubeana Fogaça Garcia e Yohana Gonçalves Bonfim; os mestrandos Aline C. Schwab, Jessé Ricardo Stori de Lara e Ramon Felipe Ronchi, sob a coordenação da professora Rosana A. Harmuch.

Confira a programação dos aulões:

08/10 – “Quarto de despejo: Diário de uma favelada”, Carolina Maria de Jesus
29/10 – “Toda Poesia”, Paulo Leminski