Aluna de Odontologia da UEPG é premiada em evento nacional

A acadêmica do curso de Odontologia da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Letícia Rosa, recebeu o prêmio de 1º lugar da categoria de pesquisa em nível de graduação na área de Saúde Coletiva, da 36ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO), realizado entre os dias 04 e 07 de setembro em Campinas, São Paulo.

A SBPqO é a divisão brasileira da International Association for Dental Research (IADR). Atualmente é a maior divisão na América Latina e uma das mais representativas da IADR no mundo. O trabalho premiado corresponde aos resultados parciais do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da aluna Letícia Rosa, intitulado “Desigualdades regionais nas relações de trabalho e qualificação profissional de cirurgiões-dentistas atuantes na Estratégia Saúde da Família”. A estudante é orientada pela Profa. Dra. Márcia Helena Baldani Pinto e Prof. Dr. Manoelito Ferreira Silva Junior.

A acadêmica compartilha o contentamento em receber a premiação: “É uma felicidade enorme perceber que cada segundo dedicado a essa pesquisa valeu a pena, e agradeço imensamente aos profs Márcia Helena Baldani Pinto e Manoelito Ferreira Silva Júnior por toda a orientação e apoio nesse trabalho, vocês são mestres excepcionais”.

A reunião anual do SBPqO é o maior evento brasileiro da área de pesquisa científica em Odontologia e na ocasião foram apresentados 3.541  trabalhos em diferentes categorias. O Paraná foi o 3º estado com maior número de trabalhos apresentados no evento.

Texto: Saori Honorato