Aliel Machado destina três veículos para frota da UEPG

Em visita à Universidade Estadual de Ponta Grossa, na tarde desta segunda-feira (15), o deputado federal Aliel Machado realizou a entrega de três veículos para a frota da instituição, cada um no valor de R$ 31 mil. Os carros serão destinados à área da segurança dos campi.

A iniciativa de hoje faz parte do plano de melhorias em diferentes setores da Universidade com recursos da União, por meio de emendas parlamentares. “Esse é um investimento importante do deputado na segurança, tanto da comunidade externa quanto da interna, e está integrado ao nosso conceito de Campus Parque, um espaço de lazer e cultura que pretendemos abrir assim que acabar a pandemia”, afirma Miguel Sanches Neto, reitor da UEPG.

Somente no setor de segurança, o recurso destinado é de R$ 300 mil reais. “A UEPG, dentre as universidades do Paraná, é uma das que possui menor custo, se olharmos os atendimentos prestados. Quero parabenizá-los pela competência na apresentação dos projetos, agilidade na aquisição dos equipamentos e eficiência na utilização dos recursos”, destaca o parlamentar.

Para o deputado, a parceria com a UEPG traz importantes benefícios para a cidade. “A nossa Universidade é fundamental não apenas para alunos e funcionários, ela tem um papel social também na sociedade. Nós, que estamos na vida pública, temos a obrigação de tentar colaborar com isso”, ressalta. Aliel adiciona que tem emendas impositivas que ultrapassam quase R$ 7 milhões em investimentos para a instituição. “Nós vamos continuar com essa parceria e é uma alegria grande ver esse resultado acontecendo”, conta.

Apesar do 2020 atípico, os planos de expansão para 2021 não param. “Ano passado priorizamos a  concentração de recursos para o Hospital Universitário, por conta da Covid-19, mas temos vários projetos para este ano, como a ciclovia e o Museu de Ciências Naturais. Além disso, pretendemos investir na central de distribuição de medicamentos, que é necessária para toda a saúde da cidade”, completa.

Texto: Jéssica Natal e Vanessa Hrenechen      Fotos: Vanessa Hrenechen