ADM 2019 realiza entrega do prêmio Professor Sérgio Escorsim

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O Congresso Internacional de Administração (ADM) terminou na sexta-feira (04) com a entrega do prêmio Professor Sérgio Escorsim, no auditório do Campus Central da UEPG. Este ano, além de troféu e certificação aos trabalhos selecionados, os melhores artigos científicos de cada área temática receberam o troféu e a certificação. Leonardo Malanski, Aldo Siatkowski e Luís Filippe Serpe levaram R$ 3 mil, R$ 2 mil e 1 mil reais, respectivamente.

“É a primeira vez que participo do ADM. Foram três submissões de trabalhos e uma delas ficou com o melhor artigo científico da área temática e o segundo lugar geral. Realmente, eu não esperava”, comenta Aldo Siatkowski, que é professor e ficou em segundo lugar geral com o artigo ‘Uso de biodigestores em propriedades rurais para a sustentabilidade e ferramenta mitigatória de gases do efeito estufa’.

“A premiação em dinheiro é um incentivo aos autores a produziram trabalhos ainda  mais qualificados. O valor poderá ser utilizado, por exemplo, para financiar um estudo futuro, ou seja, esse prêmio poderá ser bem aproveitado, inclusive, dentro do próprio meio acadêmico”, frisa o professor Cesar Eduardo Abud Limas, presidente do comitê científico do ADM 2019.

Na noite anterior (quinta-feira, 3) aconteceu um ‘talk show’ no Centro de Convenções do Shopping Palladium, um dos patrocinadores do evento.Mediado por Maura Müller, gerente de marketing do Palladium, o consultor do Sebrae, Luiz Antônio Rolim de Moura, falou sobre Varejo 4.0.

“A vida da empresa e do cliente não tem mais fronteira. A moda e o gosto evoluem muito rápido. Então a primeira coisa e mais importante é começar a conviver. A convivência tem feito uma transformação muito forte, somente convivendo você consegue conhecer e entender esse cliente e esse mercado”, ressalta Moura.

Segundo Rolim, hoje um dos grandes desafios dos varejistas é saber como conquistar o cliente quando se tem a pessoalidade como fator principal. “Hoje é fundamental saber nos comunicar. Independente se eu estiver usando uma camiseta ou um terno é necessário que o cliente enxergue o conteúdo e não a fachada”, salientou. Para o consultor, a transformação dos processos e o modo como isso é feito tem que ser ajustado para o mundo digital, de forma que haja equilíbrio entre a qualidade e eficiência.  “A transformação digital e o varejo 4.0 só acontecem por conta das pessoas” finaliza.

Na avaliação do presidente do comitê cientifico do ADM, professor César Abud Limas o ADM é resultado de um esforço conjunto. Ele destacou que o evento recebe uma média de 500 submissões anualmente e um público superior a mil pessoas, o que fomenta a economia, turismo e a educação de Ponta Grossa. “O ADM não é composto apenas pela pesquisa, mas sim extensão, cursos, workshops e palestras. Tudo isso só é possível graças aos nossos patrocinadores e voluntários, que acreditam nessa proposta. Nosso agradecimento a todos porque sem eles não conseguiríamos realizar o evento. Afinal de contas, são cinco dias com atividades pela manhã, tarde e noite”, frisou.

Texto: Vanessa Hrenechen/ Divulgação ADM


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