UEPG limita acesso ao Campus Uvaranas

       A partir da noite de sábado (21), a Universidade Estadual de Ponta Grossa limita o acesso ao Campus Uvaranas. Somente pessoas autorizadas, mediante identificação prévia, poderão ingressar exclusivamente pelo portal da Avenida Carlos Cavalcanti. A entrada do Colégio Agrícola está interditada a qualquer acesso, por tempo indeterminado.
Poderão acessar as dependências do Campus Uvaranas professores(as) que necessitem retirar algum material extremamente necessário ao período de isolamento ou apenas docentes e agentes universitários com justificativa de manutenção de equipamentos ou em fase final de experimentação. Os docentes deverão permanecer no interior do campus o menor tempo possível, mantendo sempre o distanciamento social recomendado pelas autoridades sanitárias.
Para alunos(as), a entrada está liberada somente para os(as) que residem na Casa do Estudante. A Prae manterá atendimento aos alunos e alunas via protocolo SEI/UEPG e também pelo e-mail prrae@uepg.br. A Prograd manterá atendimento a docentes, alunos e alunas via protocolo SEI/UEPG.
Servidores poderão ingressar nas dependências do Campus Uvaranas desde que estejam escalados para a execução de serviços. A permanência no campus é restrita apenas pelo período de trabalho, durante o qual deve manter o distanciamento social recomendado pelas autoridades sanitárias.
A Prefeitura do Campus Universitário trabalha em regime de plantão, atendendo somente serviços emergenciais ligados às atividades essenciais e será responsável pelo controle de entrada. Cada setor deverá encaminhar lista com os nomes dos servidores escalados para os serviços, com data e horário, para a Precam, aos cuidados da Seção de Vigilância, com 24 horas de antecedência, através de protocolo SEI.
Quanto à comunidade, esta terá acesso apenas quando houver uma autorização, junto à vigilância, do órgão em que será atendida, e quando este atendimento for imprescindível.
A entrada de profissionais da imprensa está condicionada ao agendamento prévio e acompanhamento da Coordenadoria de Comunicação.
Sujeitos que não se enquadrem nessas determinações não serão autorizados a ingressar no Campus Uvaranas.
O Campus Central está em total isolamento. E segue os mesmos procedimentos. Casos omissos serão avaliados pela administração.