HU recebe peça de teatro neste domingo (15)

Na tarde deste domingo (15), às 15h, a peça “As Aventuras de Juvenal – o vassourinha real” toma o saguão do Hospital Universitário da UEPG. A iniciativa é do grupo de teatro da OAB Paraná e Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná.

Com texto de Silvio Kanda, o  espetáculo é uma montagem teatral para o público infantil, que conta a história de Juvenal, um jovem que acaba de ser contratado para ser o ‘vassourinha real’ e fazer toda a limpeza do castelo. Durante a peça, o jovem enfrenta diversos desafios, para cumprir a missão de salvar a vida do Rei.

“Esta é uma fábula infantil recheada de aventura, suspense e emoção, em que as crianças, juntamente com o Juvenal, aprenderão inúmeras lições que levarão para a vida toda. Se você é daqueles que sabem que ‘nem tudo o que é belo é bom; que nem tudo o que se escuta é verdade, e que nem tudo é o que parece’, você tem que conferir este espetáculo”, destaca a organização do evento.

O objetivo é trazer um momento de descontração e confraternização para os servidores e funcionários do Hospital e para seus familiares. “É como se fosse um ‘dia da família no trabalho’: esperamos que os servidores tragam seus filhos para se divertir com a peça”, convida a chefe de enfermagem do HU, Simone Hanke.

Texto: Aline Jasper | Foto: Divulgação