UEPG lamenta falecimento de Pedro Wosgrau Filho

A Universidade Estadual de Ponta Grossa, que tem na sua história conquistas em parceria com Pedro Wosgrau Filho, lamenta o falecimento do ex-prefeito nesta terça-feira (13).

O professor João Carlos Gomes, ex-reitor da UEPG por três mandatos, lembra da proximidade que Wosgrau sempre manteve com a UEPG. “Ele foi um parceiro da Universidade não só na época do Hospital, mas desde quando iniciamos a transferência do campus para Uvaranas. Nessa época, o reitor era João Lubczyk e Wosgrau era prfeito. Foi um parceiro muito grande, colaborando em muito para que pudéssemos iniciar as obras para a instalação dos primeiros setores da Universidade no campus”, ressaltou. Gomes destacou também a importância do ex-prefeito na construção do Hospital Universitário. “Como prefeito, novamente, viabilizou o que competia a ele e ao município para a construção do hospital na Universidade”.

O curso de Medicina, entre outras conquistas da UEPG, contou com o apoio e o incentivo do então prefeito. “A comunidade de toda a região será beneficiada porque a faculdade virá acompanhada de um hospital”, disse Wosgrau em 2008.

João Carlos Gomes destaca também que esta proximidade rendeu a Wosgrau uma homenagem no Conselho Universitário. “Foi reconhecido como alguém que sempre colaborou com a Universidade Estadual de Ponta Grossa”.

O reitor Miguel Sanches Neto lamenta o falecimento de Wosgrau. “Foi um político que marcou a cidade com obras emblemáticas, como a rodoviária, e sempre apoiou os projetos da UEPG”.

Wosgrau foi o primeiro prefeito eleito após a redemocratização no país, em 1988, com 46.457 votos, no dia 17 de novembro. Foi prefeito do município de Ponta Grossa por três mandatos, entre 1989 e 1992, 2005 e 2008, e, 2009 e 2012.