Calouros dos Cursos da Saúde participam da Cerimônia do Jaleco

Compartilhe

Os calouros dos cursos que integram o Setor de Ciências Biológicas e da Saúde (Sebisa) da UEPG foram recepcionados com Cerimônia do Jaleco, promovida como parte da Acolhida do Calouro 2020. A entrega do jaleco visa despertar no aluno, desde o primeiro ano, o profissionalismo e o compromisso com a ética. Participaram das cerimônias os ingressantes nos cursos de Farmácia, Odontologia, Enfermagem, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Educação Física (Bacharelado e Licenciatura). Para participação na atividade,  os calouros foram convidados a trazerem seus jalecos.

A cerimônia destaca a importância e o compromisso de se valorizar as ações acadêmicas e o comprometimento com os estudos em direção à formação profissional na área escolhida. O ato marca o compromisso do estudante em relação às atividades de ensino, pesquisa e extensão. A ‘Cerimônia do Jaleco’ teve sua primeira edição em 2015, no curso de Medicina.

Significado do jaleco

A história e dos avanços científicos das ciências biológicas e da saúde, o uso do jaleco branco começou nos ambientes laboratoriais como uma medida de biossegurança, proporcionando uma barreira física de proteção contra os riscos biológicos. Tornou-se símbolo que identifica o profissional que atua na área das ciências biológicas e da saúde.

 


Compartilhe

 

Skip to content