75ª Reunião Anual da SBPC recebe inscrições até segunda-feira (07)

O edital para propostas de atividades científicas, extensionistas e culturais na 75ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) recebe inscrições até a próxima segunda-feira (07). Com o tema “Ciência e democracia para um Brasil justo e desenvolvido”, o evento é organizado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com o apoio de outras instituições de ensino superior paranaenses. O Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), é apoiador institucional do evento, contando com o envolvimento e a participação de sete Universidades Estaduais do Paraná.

Interessados têm a opção de submeter suas propostas para as modalidades Conferência (CO), Mesa-redonda (MR) e Webminicurso (WMC). Podem participar do edital servidores (docentes ou técnicos administrativos) das instituições que promovem a 75ª Reunião Anual da SBPC: Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Tecnológica Federal do Paraná, (UTFPR), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp), Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e Complexo Pequeno Príncipe.

A 75ª Reunião da SBPC acontece em Curitiba, entre 23 e 29 de julho de 2023. Considerado o maior evento científico da América Latina, tem como objetivo reunir pesquisadores, estudantes, professores universitários, professores da rede do ensino básico (fundamental e médio), profissionais diversos e cidadãos em geral, para debater os resultados mais recentes da pesquisa científica no Brasil.

A programação técnico-científica reúne estudantes, professores e pesquisadores em grupos de pesquisa, ações de extensão e iniciativas culturais. As universidades podem organizar conferências, mesas-redondas, minicursos, entre outras ações, conforme os critérios definidos no edital.

Texto: Aline Jasper | Foto: Raquel Aviani/Secom UnB