Fórum Multiprofissional aborda infecções sexualmente transmissíveis

Compartilhe

O Setor de Ciências Biológicas e da Saúde (Sebisa) recebe inscrições para o IV Fórum Multiprofissional sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis: “Conhecer e Prevenir, para si e para o outro”.  O evento, que acontece na próxima segunda-feira, recebe inscrições  pelo link até às 9h do dia 30 de setembro. Após este horário, as inscrições poderão ser realizadas no Cine Teatro Pax, na entrada do evento, às 13h.

O objetivo do Fórum é discutir, de forma multiprofissional e plural, um tema de grande relevância para a futura vida profissional de nossos acadêmicos, envolvendo todos os cursos de graduação das áreas das ciências biológicas e da saúde: Farmácia, Odontologia, Medicina, Educação Física, Ciências Biológicas e Enfermagem. A Coordenação do evento é da professora Dra. Fabiana Postiglione Mansani, Diretora do Setor de Ciências Biológicas e da Saúde. “Este Fórum anualmente se define por meio da consulta aos cursos de graduação pertencentes ao setor, qual o tema que está em destaque, tanto por novas descobertas como por novas ameaças a população”, explica Mansani.

A palestra de abertura será proferida pela Farmacêutica Egressa da UEPG Alícia Krüger, que é representante do Departamento de Doenças de Condições Crônic

as e Infecções Sexualmente Transmissíveis da Secretaria de Vigilância Sanitária em Saúde do Ministério da Saúde. “Infecções Sexualmente Transmissíveis: O Estado da Arte” será o tema central da palestra e, na sequência, serão abordados conteúdos sobre HIV e Sífilis, com palestrantes vinculados aos departamento de Ensino da UEPG e vinculados a Fundação Municipal de Saúde. O tema IST será debatido também, em uma Mesa Redonda, com abordagem multiprofissional, por meio dos olhares das profissões de formação do Sebisa.

A partir das 13h às 14h, os inscritos poderão se credenciar. Os organizadores ressaltam os participantes devem portar o QRcode gerado na inscrição. Durante o evento, os participantes poderão visitar a exposição “O que você estava Vestindo?” sob a Coordenação da Professora Marcela Teixeira Godoy, e com curadoria do professor Nelson Silva Júnior, que estará montada no Hall do Cine Teatro Pax.

O Fórum dá início à Semana Acadêmica Integrada, que ocorrerá de 1 a 4 de outubro, para os Cursos de Farmácia, Odontologia, Ciências Biológicas Licenciatura e Bacharelado e Enfermagem. Durante a Semana, os participantes poderão conhecer a exposição da História dos Jogos da Primavera, que está montada no Espaço Sebisa, no Bloco M, no campus Uvaranas.

O IV Fórum recebeu apoio e patrocínio da UEPG, da Fundação Municiapl de Saúde do Município de Ponta Grossa, do Laboratório do Hospital Vicentino, Associação Médica do Paraná Sucursal Ponta Grossa, Copel Unidade de Ponta Grossa, Sicredi agência Uvaranas, Farmácia Eficácia, Ultraje Jeans, Formatture Eventos, Unipar e da Revista Saúde.

Programação

14h00 Abertura, Momento Cultural

14h30min Infecções Sexualmente Transmissíveis: O Estado da Arte

15h30min HIV e Sífilis: Fisiopatologia e Diagnóstico

16h30min ISTs: Tratamento e Profilaxia

 17h00min Abordagem Individual: IST resultado positivo

18h00 min Coffee Break 

18h30min Momento Cultural

18h45min Mesa Redonda: ISTs: Aspectos Multiprofissionais

20h00min Retrospectiva DST x IST – o que há de novo?

 

 


Compartilhe

 

Skip to content