UEPG divulga desempenho individual do PSS 2020 e abre inscrições para PSS 2021

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) divulga hoje (30) o desempenho individual dos candidatos que participaram das duas primeiras etapas do Processo Seletivo Seriado (PSS), realizadas em 15 e 22 de agosto. Foram mais de 11,5 mil candidatos que compareceram para realizar as provas e têm a possibilidade de seguir adiante no processo de seleção, que é uma das formas de ingresso de estudantes nos cursos de graduação da UEPG.

“Normalmente, a divulgação ocorre três meses depois das provas, mas esse ano, devido à pandemia e o início das inscrições do PSS 2021, tivemos que agilizar e antecipar o resultado do desempenho”, conta o coordenador de Processos de Seleção da UEPG, Edson Luis Marchinski. As inscrições para o PSS 2021, em todas as etapas, estão abertas de 01 a 29 de setembro e as provas serão aplicadas em 05 de dezembro.

“A UEPG convida os alunos do Ensino Médio a participarem do PSS, para se integrar ao cotidiano de formação acadêmica em uma universidade que se encontra entre as mais bem avaliadas do país”, instiga o reitor da UEPG, professor Miguel Sanches Neto, que destaca ainda a importância do PSS, como modalidade de acesso simplificado às vagas na Universidade. “O PSS se apresenta como um caminho dinâmico de avaliação, que contempla os conteúdos de forma aproximada com a sua aquisição no processo ensino-aprendizagem”.

Os escores estão disponíveis no site da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS). Com base nos resultados, os estudantes têm uma referência do desempenho médio necessário para aprovação nas etapas seguintes. No PSS, a pontuação máxima é de 3000 pontos, sendo 1000 em cada etapa.

Texto: Aline Jasper | Foto: Luciane Navarro