UEPG celebra 20 anos do SINDUEPG

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG); por meio do reitor, professor Miguel Sanches Neto, e vice-reitor, professor Ivo Mottin Demiate; publica nesta quarta-feira (07) carta em homenagem aos 20 anos da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SINDUEPG). Leia a carta na íntegra:

Nesse ano de 2022, no dia 12 de dezembro, a Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa – SINDUEPG comemora 20 anos de existência e este é um fato digno de nota e homenagens.

Em um período histórico conturbado, no qual se constatou a importância do fortalecimento das instituições democráticas e da própria democracia, não pode passar despercebida a efeméride do aniversário de tão destacado órgão sindical.

É sabido que as grandes conquistas sociais sempre se deram no âmbito das lutas coletivas e são essas as conquistas que têm o talento inato para a permanência. O esforço coletivo na construção dos direitos é o mecanismo mais sólido de proteção do bem comum.

E é nesse contexto que se observa a luta histórica do SINDUEPG, que se consolidou como um ator importante para que o corpo docente da universidade obtivesse o reconhecimento de uma série de direitos que acabam por beneficiar toda a comunidade universitária.

Nesses 20 anos de atuação foram muitas e importantes as contribuições do SINDUEPG para o fortalecimento e engrandecimento da universidade. Aliado a outras tantas importantes instituições, o SINDUEPG vem ajudando a escrever a gloriosa história da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

E, firmes na convicção sobre esse importante papel desempenhado por esta Seção Sindical, cumprimentamos a todas e todos os docentes que fazem e fizeram parte da história do SINDUEPG e desejamos vida longa e próspera à instituição.

Miguel Sanches Neto

Ivo Mottin Demiate