Departamento de Química promove 12º SimpoQuim

O Departamento de Química da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Dequim-UEPG) está com atividades programadas para a 12ª edição do  Simpósio de Graduação e PósGraduação em Química (SimpoQuim). O evento acontece em parceria com os Programas de PósGraduação em Química e acontecerá de 27 a 29 de setembro, com atividades programadas no Centro Integrar e outros locais do Campus Uvaranas. O evento inicia às 8h e terá exibição de painéis, feira de ciências, minicursos e palestras.

O tema da edição é ‘Ciência para o Desenvolvimento Sustentável: Contribuições dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para um Futuro Melhor’. Podem participar professores, alunos da graduação e pós-graduação e comunidade externa, que irão refletir como os ODS podem moldar um futuro sustentável, sob a perspectiva da pesquisa e extensão.

O evento é organizado pelos professores Bárbara Fiorin, coordenadora, e Ernandes Tenório Neto, vice-coordenador. De acordo com Ernandes, o objetivo é promover reflexões e troca de ideias sobre ações práticas para um mundo mais equilibrado e inclusivo.  “O SimpoQuim está entre os maiores eventos da UEPG. Esta edição é especial, pois estamos retornando com este evento após a pandemia. Nossa expectativa é que tenhamos uma grande participação em público”, ressalta.

Além de cursos de capacitação, o evento também busca divulgar as pesquisas científicas realizadas na instituição e a importância dos cursos de Química da UEPG para a região. Interessados em participar do SimpoQuim podem se inscrever no link aqui.

Texto: Jéssica Natal | Foto: Fabio Ansolin