Prae fornece bolsa a alunos em situação de vulnerabilidade social

A Pró Reitoria de Assistência Estudantil, por meio da Diretoria de Ações Afirmativas e Diversidade da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), divulgou que irá distribuir uma bolsa mensal para alunos em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social. A definição dos beneficiários ocorreu com base na lista de estudantes classificados no edital da bolsa permanência.

A Pró-reitora de Assuntos Estudantis da UEPG, Ione da Silva Jovino, conta que dos 69 casos analisados, 66 foram considerados aptos a receber o auxílio neste momento. Segundo Ione, muitos estudantes já vinham sendo atendidos com auxílio emergencial e distribuição de cestas básicas. “A pandemia dificulta que esses alunos consigam estágio ou algum trabalho durante o período. Além disso, muitas situações se agravaram devido a integrantes da família que perderam o emprego ou são trabalhadores autônomos e não conseguem serviço nesse contexto de isolamento”, explica.

O valor do benefício será equivalente ao da bolsa permanência, de R$ 400,00 reais. “Avisamos os(as) alunos(as) selecionados(as) por contato telefônico e via mensagem . A Reitoria e a Pró-reitoria de Assuntos Administrativos (Proad) trabalharam para realocar recursos financeiros para garantir o pagamento da bolsa de maio até dezembro de 2020”, afirma Ione.

Texto: Vanessa Hrenechen      Foto: Aline Jasper