Pelo segundo ano consecutivo, o Centro Acadêmico de Farmácia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Cafar-UEPG), por meio do projeto de extensão Uso Racional de Medicamentos, coordenado pelo professor Sinvaldo Baglie, realiza uma campanha de arrecadação de chocolates para a Páscoa. Intitulado “Páscoa solidária: UEPG Uvaranas por um gesto que adoça vidas”, o projeto conta com o apoio das atléticas de Ciências Biológicas e da Saúde, Odontologia, Medicina, Educação Física e Engenharias.
O reitor da UEPG, professor Miguel Sanches Neto, recebeu na última quarta-feira (11) o professor Sinvaldo, o presidente do Cafar, Matheus Bobato Ribeiro, e também Leonardo Pontes Camargo e Anna Luisa Borges no gabinete da reitoria para solicitar apoio na divulgação das ações de arrecadação. “Os alunos, através de uma ação extensionistas, buscam sensibilizar a comunidade universitária interna em uma data muito simbólica, que é a Páscoa. É uma ação que demonstra o engajamento de nossos e nossas estudantes junto à comunidade externa. Isso faz com que eles sejam extremamente comprometidos com a sociedade”, destaca o reitor Sanches Neto, que prontamente atendeu as solicitações dos acadêmicos.
As arrecadações vão até o dia 30 de março e estão padronizadas como caixas de Bis. Qualquer interessado pode doar nos seguintes pontos de coleta: Campus Uvaranas Bloco M (Cafar, Caesb, CA de Odontologia, Cameb), Bloco G (recepção) e Blocos E/F (Centros Acadêmicos). Em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa, os chocolates arrecadados serão doados para os Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
“A reunião foi excelente, pudemos apresentar o projeto da ‘Páscoa Solidária’ de maneira muito satisfatória. A receptividade da reitoria com a gente e com a campanha foi gigante. É muito bom saber que podemos contar com a direção da UEPG para tirarmos essa ação solidária do papel e levarmos a UEPG para a sociedade, isso faz total diferença”, afirma o presidente do Cafar, Matheus Ribeiro.
Texto e foto: Tierri Angeluci / Arte: Larissa Godoy










