Segunda-feira, 19 de agosto de 2019

19/07/2019 - 14h13 / Atualizada 19/07/2019 - 14h58

Hussein Bakri anuncia emendas para novo Restaurante Universitário da UEPG

por Luciane Pereira da Silva Navarro

O deputado estadual Hussein Bakri, líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná, anunciou hoje (19) que destinará emendas para a construção do novo Restaurante Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa. O  projeto tem valor estimado em R$ 4 milhões e resultará num restaurante com capacidade de atendimento a 2 mil pessoas por dia.

“A partir da visita à UEPG durante esta semana, em que firmamos convênio de R$ 11 milhões para contratação de residentes através da Secretaria de Meio Ambiente, avançamos na discussão das pautas mais necessárias à instituição”, detalhou Bakri.  O parlamentar explica que a construção do restaurante foi apresentada pelo reitor e vice-reitor como prioridade. “Vou destinar emendas nos próximos dois anos para viabilização desta importante obra”, enfatizou.

O reitor Miguel Sanches Neto destaca que a reitoria encaminhou uma solicitação de apoio a Hussein Bakri para a construção de um novo Restaurante Universitário no campus de Uvaranas. “O deputado prontamente se dispôs a viabilizar este importante investimento para a UEPG, o que demonstra o seu apreço por nossa instituição”, diz Sanches.

Para o vice-reitor Everson Krum, o anúncio do apoio é um presente de aniversário de 50 anos da UEPG. “A construção de um novo restaurante universitário é uma conquista para toda a comunidade universitária que certamente será beneficiada por instalações modernas e amplas, num espaço de convivência que permitirá aos usuários desfrutarem de companhia agradável”, afirma.

Sobre a aproximação entre as universidades e o Governo do Estado, Bakri afirmou que recebeu de Ratinho Júnior a responsabilidade de estabelecer um diálogo na plenitude. “Precisamos aproximar nossos interesses e aproveitar da expertise das universidades. Bons projetos precisam de apoio, alguns até sem a necessidade de recursos”, complementou.

Homenagem à UEPG

Na volta do recesso da Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado Hussein Bakri organiza  uma sessão solene em homenagem à UEPG. “Será um reconhecimento do povo paranaense, representado pelos seus deputados, ao trabalho da UEPG. É uma forma de agradecer a cada um que se dedica à causa da educação, especialmente ao ensino superior no Paraná”, disse. Bakri antecipou que o evento homenageará a todos que ajudaram a construir a história de 50 anos da Universidade.

Fotos: Aline Jasper