Sábado, 20 de julho de 2019

10/07/2019 - 08h07 / Atualizada 10/07/2019 - 08h11

UEPG receberá desafio tecnológico de Química

Evento é organizado pelo Colegiado do Curso de Química e acontecerá em setembro. Iniciativa busca aproximar a universidade das indústrias da região

por Afonso Ferreira Verner

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) receberá em setembro a primeira edição do Desafio Tecnológico de Química - o evento acontecerá junto do X Simpósio de Graduação e Pós-Graduação em Química (SIMPOQUIM) e do I Encontro de Pós-Graduação em Química. O desafio está sendo organizado pela Professora Suellen Aparecida Alves, em parceria com o colegiado do curso de Química Tecnológica e a empresa Chimera Junior.

A professora lembra que a primeira edição do Desafio Tecnológico busca representar um evento utilizado para promover a parceria entre a universidade e as indústrias da região. "A ideia é trazer algumas situações problemas na área de química e meio ambiente para que os alunos de graduação, organizados em equipes, possam elaborar soluções para as situações", destaca a docente.

Deste modo, os participantes do desafio irão aplicar os conhecimentos obtidos em sala de aula de uma maneira mais prática e mais próxima da indústria. "Além disso, espera-se promover habilidades como o desenvolvimento de senso crítico, trabalho em equipe e raciocínio lógico", conta Suellen.

Evento científico

As propostas do Desafio serão apresentadas na XI edição do Simpósio de Graduação e Pós Graduação em Química (Simpoquim) que ocorrerá entre os dias 17 a 20 de setembro - o evento terá como tema 'Pesquisa e Inovação em Química: uma discussão sobre ética e responsabilidade social; . As melhores ideias serão premiadas ao final do evento. Informações sobre o Desafio e os eventos científicos podem ser encontradas clicando aqui.

Inscrições

As inscrições para o desafio podem ser realizadas diretamente com a empresa Chimera Junior pelo e-mail chimerajunior@gmail.com até o dia 2 de agosto.Maiores informações encontram-se no edital do desafio no site do Simpoquim disponível neste link.