Sábado, 20 de julho de 2019

14/06/2019 - 17h28 / Atualizada 19/06/2019 - 15h46

Conex e Eaex recebem inscrições de trabalhos

por Assessoria de Imprensa

Estão abertas as inscrições para o 2º Encontro Anual de Extensão (Eaex) e 17º Encontro Conversando Sobre Extensão (Conex), promovido pela Diretoria de Extensão Universitária (DEU) da Proex, que acontece de 14 a 16 de agosto na UEPG. A programação deste ano inova ao adotar o World Café como processo de apresentação de trabalhos.

Sob o tema "O Papel da Extensão Universitária no incentivo à Inovação", a agenda dos eventos prevê rodas de conversa, palestras, oficinas e exposições orais realizadas por coordenadores de propostas extensionistas. Os apresentadores serão sujeitos de destaque no âmbito da extensão universitária e dos processos de inovação social, acadêmicos bolsistas de extensão e acadêmicos voluntários que participam de projetos e programas de extensão locais e regionais.

"Espera-se que o compartilhamento dos conhecimentos trazidos por diferentes atores sociais, através das práticas extensionistas, possa produzir um cenário de ideias e profundas reflexões capazes de se transformar em práticas inovadoras, respondendo às demandas da Sociedade e da Comunidade Acadêmica", afirma Cristina Fadel, diretora da DEU. "Nesse viés, busca-se promover a discussão e a reflexão do papel e da contribuição das práticas de extensão universitária sob o viés da formação acadêmica e da transformação da comunidade", afirma Fadel.

Oficinas

Outra novidade para esta edição do evento são as oficinas: Valorização dos talentos coletivos para a Inovação Social; Economia Solidária e Tecnologia Social; Objetivos de Desenvolvimento Sustentável; Comunicação Não-Violenta; Mais informações sobre as oficinas podem ser obtidas no link siseve.apps.uepg.br/eaexconex2019/noticia/oficinas-ii-eaex-e-17-conex

Interessados em participar do evento podem se inscrever pelo link siseve.apps.uepg.br/eaexconex2019