Sábado, 24 de agosto de 2019

10/06/2019 - 09h49 / Atualizada 10/06/2019 - 10h15

Equipes da UEPG divulgam Vestibular e PSS em Feira de Profissões

Membros da Prograd, PRAE e CPS visitaram colégios da região para apresentar processos seletivos

por Afonso Ferreira Verner

Na semana passada membros da equipe da Pró-Reitoria de Graduação, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) participaram de eventos para divulgar os diferentes processos de seleção da instituição. Os servidores participaram de feiras de profissões em dois colégios da região dos Campos Gerais, informando alunos e professores sobre os Vestibulares de Verão, o PSS (Processo Seletivo Seriado) e sobre os cursos de graduação oferecidos.

A visita foi realizada por equipes de diferentes órgãos da UEPG - em uma das escolas visitadas alunos do Curso de Direito também participaram da interação com os estudantes. "Os alunos de Direito trocaram informações e experiências com os participantes da Feira de Profissões, motivando os estudantes a prestarem nossos vestibulares e o PSS como forma de ingresso", lembrou a Pró-Reitora de Graduação, Lígia Paula Couto.

Vestibular de Inverno

O Vestibular de Inverno da UEPG acontece nos dias 7 e 8 de julho e o ensalamento já foi divulgado (clique aqui para acessar) - o processo seletivo oferece 744 vagas em 37 cursos distintos de graduação e contou com mais de 10 mil inscritos com provas em 13 cidades paranaenses.

Processo Seletivo Seriado

Já o Processo Seletivo Seriado (PSS) é um modelo de ingresso em que os candidatos realizam provas anualmente, tratando de conteúdos relativos à respectiva série que cursa no Ensino Médio. Desta forma, os alunos do primeiro ano do Ensino Médio realizam uma prova com conteúdo desta série e o mesmo acontece com os estudantes do segundo e terceiro anos.

A escolha do curso por parte do aluno acontece apenas no terceiro ano e a inscrição para o PSS 2019 começa no primeiro dia de agosto, seguindo até o dia 16 de setembro. As provas acontecem no dia 17 de novembro e a divulgação dos gabaritos será feita um dia depois.

Vestibular de Verão

O Vestibular de Verão da UEPG acontece tradicionalmente em dezembro e oferece vagas nos 39 cursos de graduação da instituição - as vagas para os cursos de Artes Visuais e Músicas só são ofertadas nesta edição do Vestibular. O prazo para inscrições ainda será aberto e o conteúdo programático pode ser conferido clicando aqui: https://cps.uepg.br/inicio/index.php/pss/2019#inscri%C3%A7%C3%A3o.

UEPG divulgando os cursos de graduação e o vestibular

No período de uma semana, membros da equipe da PROGRAD, PRAE e CPS estiveram em duas escolas da região para participar do evento “Feira das Profissões”. Neste evento, o grupo que representou a UEPG divulgou os cursos de graduação da instituição e os processos de ingresso, PSS e Vestibular. Em uma das escolas, ainda pudemos contar com a presença de alunas do curso de Direito, que trocaram experiências com participantes da Feira e os(as) motivaram a prestar nosso vestibular e PSS.