Sábado, 24 de agosto de 2019

16/05/2019 - 10h00 / Atualizada 16/05/2019 - 13h25

Licenciatura em Biologia realiza evento sobre educação ambiental

Em parceria com o Instituto Estre, projeto de extensão acontece na semana que vem em dois horários

por Assessoria de Imprensa

Acontece no dia 20 de maio, segunda-feira, o evento de extensão “Diálogos e Conhecimentos em Educação Ambiental”. O evento é fruto de uma parceria entre o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UEPG  e o Instituto Estre, organização civil vinculada à Estre Ambiental.

A atividade acontece no auditório do PDE, no campus de Uvaranas, a partir das 14 e também das 19 horas. A ação é atividade da disciplina de Educação Ambiental, ministrada pela professora Rosimeri Oliveira Fragoso. Também participa da organização do evento o professor Rodrigo de Cássio da Silva, do Departamento de Biologia Estrutural Molecular e Genética (Debiogen).

O objetivo da parceria é ampliar a compreensão das práticas de educação ambiental e a geração de conteúdos transformadores do tema. Para isso, será feita a articulação entre questões ambientais e sociais, assim como o planejamento de um desenvolvimento sustentável. Serão abordados temas como consumo, produção de resíduos e cidadania.

“O trabalho de educação ambiental por meio de palestras e diálogos é imprescindível para contextualizar as grandes mudanças de cunho político, econômico e cultural que vêm ocorrendo nas últimas décadas”, afirma a professora Rosimeri Fragoso.

A expectativa da organização é de que o evento amplie o conhecimento sobre as diversas maneiras de se compreender e praticar a educação ambiental. Também busca a interação entre os alunos como meio de gerar conteúdos e práticas potencialmente transformadoras.