Sábado, 20 de julho de 2019

21/03/2019 - 11h32 / Atualizada 21/03/2019 - 15h01

Evento do Colégio Agrícola incentiva prática da arborização

Iniciativa vai distribuir três mil mudas durante essa sexta-feira (22) no Campus de Uvaranas

por Afonso Ferreira Verner

Alunos e professores do Colégio Agrícola Augusto Ribas (CAAR) realizam nesta sexta-feira (22) o evento Arboriza Ponta Grossa. A prática busca incentivar ações de arborização do município e é desenvolvida pelo Viveiro Florestal do CAAR e da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

O evento foi desenvolvido pelo professor Carlos André Stuepp, do Departamento de Fitotecnia e Fitossanidade da UEPG, em parceria com a engenheira agrônoma Heloísa Madalena Giovanetti, do CAAR. Ao todo serão distribuídas 3 mil mudas de espécies nativas, como erva-mate, araucária, manduirana, sibipiruna e ipê.

Heloísa destaca a importância da ação para o desenvolvimento de uma cultura sustentável. “Queremos incentivar a educação ambiental e divulgar o viveiro que está sendo reativado, além de divulgar o projeto e conscientizar as pessoas da importância da arborização para a preservação do meio ambiente e da nossa qualidade de vida”, conta a engenheira agrônoma.

A proposta é que os cidadãos doem um quilo de alimento não perecível e tenham direito a cinco mudas - a indicação é que se leve uma embalagem para poder transportar as mudas. Os alimentos arrecadados durante a ação serão encaminhados para o Associação Pontagrossense Assistência à Criança com Deficiência (APACD) de Ponta Grossa.

Local e horário

A troca de mudas por alimentos não perecíveis acontecerá das 9h às 18h desta sexta-feira no Campus de Uvaranas - professores e alunos estarão reunidos nas imediações do Restaurante Universitário. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas neste link.